sábado, 15 de março de 2014

O que é Empreendedorismo?

Empreendedorismo é que o processo de criar um negócio ou desenvolver um projeto, até então novo e desconhecido, assumindo todos os riscos e responsabilidades de lançar algo novo no mercado, seja um produto, serviço, comércio, empresa etc.


O empreendedor identifica oportunidades e transforma em algo rentável, que lhe traga, além de lucro, satisfação profissional e pessoal.
O empreendedorismo corporativo é o processo de empreender dentro da organização a qual trabalha. O empreendedor pode ser o próprio dono da empresa, como também líderes, gestores e até mesmo colaboradores. Esse profissional deve possuir uma visão ampla do negócio, propondo sugestões que possam melhorar, ampliar e aprimorar os processos de trabalho e os resultados da organização.
Ele não restringe suas ações apenas ao seu departamento, busca conhecer todas as áreas e atividades da empresa, adquirindo uma visão sistêmica, enxergando pontos fortes e falhas, sugerindo ideias e soluções que vão minimizar os problemas e maximizar os resultados.
Esse empreendedor interno enxerga nos problemas e mudanças oportunidades de crescimento, estimulando os demais colaboradores a enxergarem o lado positivo de diversas situações.
Uma organização se beneficia em muitos aspetos ao ter em seu quadro de colaboradores um empreendedor, ele não tem medo em compartilhar seus conhecimentos e ideias, e tem seus objetivos bem alinhados com os da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário